DECANATO SÃO LUCAS PROMOVE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DOS CONSELHOS PAROQUIAIS

Destaque para o Projeto Emergencial de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo (2024-2026).

Na última quinta-feira (19-09) o Decanato São Lucas, sob a coordenação do Decano, Padre Lauro Wisnieski, pároco da Paróquia Cristo Rei, do Tatuapé promoveu um encontro com os representantes dos Conselhos Pastorais, Administrativos e Econômicos Paroquiais (CPP’s e CAEP’s) para melhor conhecimento do Projeto Emergencial de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo (2024-2026). Cônego Tarcísio Marques Mesquita, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto ministrou uma apresentação sobre o tema. Recorda-se que esse projeto é resultado do 1º Sínodo Arquidiocesano, concluído em 2023. Padre Miguel Lisboa Aguiar Marcondes, vigário paroquial, também acompanhou o encontro junto com um grupo de leigos e leigas da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto.

O momento reforçou a necessidade de “emergir a ação de todos na missão da igreja”, como destaca Ana Maria Trúlio, ao comentar sobre esse momento. O objetivo é de “Viver, crescer, promover, participar, valorizar, tornar mais missionária as nossas comunidades”. Já Padre Lauro, Decano do Decanato São Lucas reforçou que “precisamos tocar o coração das pessoas para as necessidades de transmissão da Fé e o encantamento com as coisas de Deus”. Foi oferecido um lanche de confraternização aos participantes.

Mais informações sobre o Projeto Emergencial de Pastoral (2024-2026) você encontra na página: